FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

IFSC abre especialização para professores de ciências humanas na Educação Básica

vaga

Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o curso gratuito de Especialização em Ensino Integrado de Filosofia, Geografia, História e Sociologia para professores da Educação Básica. Na modalidade a distância, o curso é oferecido pelo Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e tem polo nas cidades de Criciúma, Campos Novos, Itapema, Laguna, Ponte Serrada, São José e São Miguel do Oeste.

As aulas presenciais obrigatórias ocorrem uma vez por semana, nas noites de quinta, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. A carga horária é de 480 horas e a duração do curso é de 18 meses. São 40 vagas para cada polo.

O objetivo da Especialização é propiciar formação continuada a professores e outros profissionais da educação nos quatro campos de conhecimento que compõem a área de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), com ênfase na discussão de conteúdos e metodologias, da interação com a prática docente e das possíveis ações de aprimoramento da realidade escolar, de incentivo à pesquisa e do exercício da cidadania crítica dos estudantes.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O curso é voltado a professores graduados e que ministram as disciplinas de Filosofia, Geografia, História e Sociologia e áreas afins e atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas ou privadas. Para cursar, é necessário possuir diploma de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições devem ser feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Após realizar a inscrição, os candidatos devem entregar a documentação solicitada até o dia 06 de maio. A seleção de candidatos será realizada por Análise Documental.

A divulgação do resultado preliminar será realizada no dia 14 de maio. O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 21 de maio. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio. O início das aulas está previso para o dia 6 de junho de 2019.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no Edital 27/DEING/2019/1 disponível na área de editais do portal do IFSC.

Francine Ferreira – Jornalismo IFSC / Regional Sul


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo