FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Idosos de Maracajá podem participar do projeto “Bombeiro da Melhor Idade”

87 anos do corpo de bombeiros de sc 20130920 1505940455

Os idosos de Maracajá têm a oportunidade de participar do Projeto “Bombeiro da Melhor Idade”, uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá com a administração municipal de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social.

As inscrições abrem nesta segunda-feira, 16, e se estendem até sexta-feira, 20, e devem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), das 8h30 às 17h30, bastando o interessado apresentar documentos pessoais. São necessárias 20 inscrições para que o projeto inicie.

As informações foram prestadas pela soldado Karoline Farias, do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, durante o encontro semanal do grupo de idosos de Maracajá, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha e entusiasmou os presentes.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O projeto está marcado para começar no próximo dia 25, quarta-feira da semana e será desenvolvido sempre às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos. Ao todo serão 12 encontros e no último deles, com direito a entrega de certificados de conclusão. Os participantes do projeto receberão conhecimentos sobre primeiros socorros e formas de auxiliar em situações de emergência.

A soldado Karoline explicou que as solenidades de conclusão de cursos de bombeiros, tradicionalmente, terminam com o “banho de batismo” dos formandos. Bombeiros da corporação de Araranguá se encarregam de usar mangueiras de combate a incêndios para “batizar” os novos bombeiros, se os participantes do projeto concordarem.

Francine Ferreira – Gilvan de França


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo