Coronavírus

Idosos com 60 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19

vacinas covid 19

A segunda dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais já pode ser aplicada, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). Os municípios catarinenses que tiverem as vacinas em estoque já foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) darem início à imunização deste público.

A recomendação é que comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, pelos idosos com 69 anos, 68 anos e, assim, sucessivamente. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina estava indicada para idosos com 70 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes.

Net Lider
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Redação – Gabriela Ressel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo