FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Idosos de 85 a 89 anos serão vacinados em Forquilhinha

Vacinacao

Com nova remessa de doses, pessoas de 80 a 84 anos também começarão a ser imunizadas.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Forquilhinha irá iniciar a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos a partir desta terça-feira, 2. O município receberá nesta segunda, 1º de março, 224 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, sendo que 118 serão utilizadas para imunizar 100% dos idosos nesta faixa etária.

Com o restante das doses, a Secretaria de Saúde começará a vacinar 83 idosos de 80 a 84 anos e dará continuidade à imunização dos trabalhadores de saúde.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi

“Como as doses recebidas não atendem toda a demanda de idosos de 80 a 84 anos, as equipes de saúde irão chamar os idosos nas Unidades Básicas de Saúde por ordem decrescente para receber o imunizante”, reforça a coordenadora de imunização, Francielle Casagrande Miranda.

Doses já aplicadas

De acordo com os dados do setor de imunização, até o momento em Forquilhinha, foram imunizadas 275 pessoas com a primeira dose, que são: profissionais de saúde, idosos de 60 ou mais que estejam em Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e idosos com mais de 90. Já com a segunda dose foram imunizadas 92 pessoas.

Os profissionais da saúde reforçam o pedido de cuidados básicos como o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo