FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Em Içara, Hospital São Donato conclui 95% das obras na UTI

hsd

Apenas 505 dos 5570 municípios brasileiros possuem Unidade de Terapia Intensiva. Conforme analisado pelo Conselho Federal de Medicina em 2016, são aproximadamente 41 mil leitos de UTI, mas somente metade disponível para o Sistema Único de Saúde. De acordo com a portaria ministerial 1.101/2002, a recomendação é de um a três leitos de UTI para cada 10 mil habitantes. No país seriam necessárias pelo menos 20,7 milhões de vagas e, no caso de Içara, de cinco a 16 leitos, atualmente, inexistentes.

Ao todo, 95% das obras de readaptação da estrutura física já foram realizadas pelo Hospital São Donato de Içara. Até março a estrutura física da UTI concluída em Içara. Falta a pintura, instalação dos pisos e também a colocação das portas que limitarão o acesso. O passo seguinte será a aquisição dos equipamentos para a ativação de 10 leitos. A estimativa é que seja necessário ainda o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos já foram requisitados ao Governo do Estado. E a comunidade também poderá contribuir.

O lançamento da campanha Doe Para Salvar Vidas acontecerá no próximo dia 21 na Câmara Municipal. Além dos detalhes sobre a mobilização nas comunidades, a fundação filantrópica apresentará a equipe que atuará diretamente na captação de recursos através da fatura de energia. Nenhuma doação ocorrerá com a coleta em dinheiro. “Nosso hospital foi criado pela comunidade, é gerido em conjunto com a sociedade e a participação dos içarenses continua muito importante para nós”, pontua o gerente administrativo, Júlio César De Luca.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Francine Ferreira – Lucas Lemos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo