FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Ibama autoriza licença ambiental para obras na Serra do Faxinal na sexta-feira, confirma deputado Minotto

DSC 0199

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que a licença ambiental para a pavimentação da Rodovia SC-290, conhecida por Serra do Faxinal, será assinada na próxima sexta-feira (20). A informação foi repassada ha pouco pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi, ao Ministro Manoel Dias, que esteve em Praia Grande no final de semana ao lado do parlamentar.

A rodovia tem uma extensão de aproximadamente 16 quilômetros, e ligará Praia Grande a Cambará do Sul. “Nós recebemos esta solicitação de alguns moradores no final de semana, e fomos buscar informações. Felizmente parece que a burocracia foi vencida, e as obras na Serra do Faxinal vão começar”, comemorou o Ministro Manoel Dias.

A ordem de serviço para a pavimentação foi assinada em julho do ano passado, mas algumas pendências ambientais fizeram com que a obra executada pela Monteadriano Engenharia e Construção fosse paralisada. “Essa é uma luta de mais de 40 anos, e que abrange toda uma região que será beneficiada com acesso fácil e seguro, além de receber um incremento no turismo local e no escoamento da produção agrícola com o litoral. Agradecemos ao Ministro Manoel Dias pela pronta resposta aos moradores do extremo sul do Estado”, explica o deputado Rodrigo Minotto.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
João Manoel Neto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo