Raríssima Cabeçalho
Região

Hospital São José recebe doações pela conta de energia

Em 2016 o Hospital São José registrou mais de 250 mil atendimentos, destes, 86% pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Continuando neste mesmo ano, mais de 135 mil pessoas procuraram o serviço de urgência e emergência, 634 mil exames e 8.900 cirurgias foram realizadas também no ano passado.

Dengo Produtos de Limpeza
Coopera
Drogaria Gabrielly
Spilere Serralheria

Por ser um hospital que presta serviço em Alta Complexidade em diversos serviços, o hospital é referência para 43 Municípios; o que compreende uma população de mais de 950 mil habitantes. O que resulta também no número de atendimentos realizados. No sul de Santa Catarina o Hospital São José é um dos maiores hospitais em número de atendimentos.

Para atender toda esta demanda e continuar trazendo qualidade aos serviços oferecidos, uma parcela da população tem contribuindo com diversos projetos idealizados pelo serviço de Captação de Recursos da Instituição.

O setor tem a função de buscar recursos com Empresas, por intermédio de dedução do Imposto de Renda, ou pessoa física, Emendas Parlamentares e até mesmo doações espontâneas. Em 2016 com apoio do setor e contribuição da população, foi possível adquirir alguns equipamentos e realizar reformas de setores.

Foram adquiridos, um novo mamógrafo digital com alta tecnologia, equipamentos para realização de cirurgias, simulador para treinamento de Fast Trauma ao Serviço de residência médica, climatização do serviço de quimioterapia, entre diversas outras aquisições e melhorias.

Com intuito de continuar estes trabalhos, o Hospital São José tem uma parceria com concessionárias de energia onde é possível realizar doações e contribuir com a instituição. Os recursos vindos desta captação servem para Aquisição novos Equipamentos.

Para doar é necessário preencher o Formulário de Autorização e efetuar o cadastro. “O formulário pode ser adquirido no Hospital São José e o documento deverá ser entregue na própria instituição. Não há um limite mínimo de valor para doação na fatura, e sim o que estiver de acordo com o orçamento de cada pessoa. Com a autorização do débito mensal do valor na fatura do usuário, a doação cairá diretamente na conta do Hospital São José que realiza mensalmente a prestação de contas destas doações criteriosamente em seu site”, esclarece Daniela Bitencourt.

Além da doação viabilizada por meio da conta de energia, no site do hospital, no link doações, é possível conhecer outras formas de contribuir com o Hospital São José: Pronon/Pronas (por intermédio de Incentivo Fiscal, Empresas tributadas pelo lucro real), você também pode doar online, pelo PagSeguro. O valor da quantia a ser doada não é especificada, a doação fica á critério de cada pessoa; podendo utilizar cartões de crédito, depósito em conta e boleto bancário.

“O hospital tem sim algumas formas de receber doações, mas queremos deixar bem claro que o hospital não tem nenhum voluntário que liga para a casa das pessoas pedindo contribuição espontânea, as doações que são de forma voluntária, estão todas devidamente esclarecidas em nosso site”, alerta Daniela.

Francine Ferreira – Katia Farias


Topo