FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São José realiza em torno de uma captação de órgãos por mês

hsj

A Comissão Hospitalar de Transplantes – CHT do Hospital São José, por meio de sua equipe, realizou a oitava captação de órgãos do ano nessa semana. Após o diagnóstico de morte encefálica, de uma paciente de 75 anos que havia sofrido um acidente vascular cerebral, a família autorizou a doação, em que foram retirados o fígado e os rins.

A captação foi realizada pelo médico Aldo Takano (CRM-15057/RQE-11343) e as enfermeiras Renata Mendes e Denise Marques entrevistaram os familiares para explicar todo processo de captação e doação de órgãos.

Um doador de órgãos pode salvar até 10 vidas, em uma realidade em que em torno de 30 mil brasileiros esperam por um transplante. A doação de órgãos só ocorre após a constatação da morte encefálica e depois da realização de inúmeros exames confirmatórios.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Uma pessoa pode doar: córneas, coração, fígado, pulmão, rim, pâncreas, ossos, vasos sanguíneos, pele, tendões e cartilagem.

Francine Ferreira – Kátia Farias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo