FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São José realiza quarta captação de órgãos de 2017

captação criança 22

Aconteceu no último fim de semana a quarta captação de órgãos do ano no Hospital São José, de Criciúma. A doadora foi uma mulher de 53 anos, moradora de Cocal do Sul, que teve morte encefálica diagnosticada e confirmada após todos os exames necessários realizados. Foram retirados da paciente os rins, fígado e córneas.

As enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins, da Comissão Intra-hospitalar de doação de órgãos e tecidos para transplantes do hospital, abordaram os familiares para informá-los sobre a importância do ato de doar órgãos; e com isso, os familiares entenderam sobre o processo e permitiram a captação.

No procedimento participaram os médicos Andrew Massutti (CRM 16.543) e os auxiliares João Fragoso e Felipe P. Gomes. A coordenação de centro cirúrgico e processo de explante na captação ficou por conta das enfermeiras Renata Mendes Machado e Franciele Kreutz.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que irão autorizar ou não a doação de órgãos após a constatação da morte encefálica. Os órgãos que podem ser captados após confirmação da morte encefálica são: coração, pulmões, rins, pâncreas, fígado, intestinos, ossos, tendões, córneas e pele.

Francine Ferreira – Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo