FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São José realiza mais uma captação de múltiplos órgãos

ararangua hospital regional de ararangua realiza captacao multipla de orgaos 20180629 1443822694

Nesta terça-feira, 18, o Hospital São José realizou sua 9ª captação de múltiplos órgãos de 2022. O paciente, um homem de 62 anos morador de Criciúma, teve morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória.

A Comissão Hospitalar de Transplantes-CHT do Hospital São José, que realiza o trabalho de informar e conversar com a família sobre a importância da doação de órgãos, fez a abordagem sobre o assunto junto aos familiares que, mesmo em meio à dor, compreendeu sobre a importância de realizar a doação de órgãos e aceitou a captação. Foram doados rins e globo ocular.

Durante o procedimento, a enfermeira da CHT, Morgana Carboni Alberton, foi quem auxiliou os médicos captadores da Central de Transplantes de SC, Dr. Leandro Belina, com o apoio do médico residente Murilo de Moraes.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

No Brasil, para ser um doador, os familiares precisam ser informados. São eles que irão autorizar ou não a doação de órgãos após a constatação da morte encefálica. Os órgãos que podem ser captados após confirmação da morte encefálica são: coração, pulmões, rins, pâncreas, fígado, intestinos, ossos, tendões, córneas e pele.

Redação – Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo