FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Hospital São José realiza duas captações de órgãos no fim semana

hsj

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para transplantes – CIHDOTT, do HSJosé e equipe médica da SC transplantes de Florianópolis; coordenada pelos médicos Drº.Luiz Henrique R. Pacheco, Drº Andrew Massutti e as enfermeiras Renata Mendes Machado e Jaqueline Correa Martins, realizaram duas captações de múltiplos órgãos este final de semana.

O primeiro doador H.R, de 48 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico. Foram captados rins, fígado e córneas.

O segundo doador L.R, um homem de 69 anos, sofreu traumatismo craniano encefálico, causando então a morte encefálica. Do segundo doador foram retirados os rins.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

De acordo com as enfermeiras da CIHDOTT, após receberem a triste notícia, a família foi abordada pela equipe, decidindo então a doação dos órgãos e demonstrando que mesmo neste momento tão difícil e doloroso, é possível realizar um ato de amor ao próximo.

Para realização das duas captações, foi necessário também envolvimento dos profissionais de vários setores da instituição, como centro cirúrgico, sala de emergência (PS) e demais serviços de apoio.

Avise sua família sobre sua intenção em se tornar um doador de órgãos.

Francine Ferreira – Katia Farias


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo