Raríssima Cabeçalho
Região

Hospital São José promove nova edição do Hospital na Praça

Exames e atendimentos serão oferecidos gratuitamente para população.

Spilere Serralheria
Maderonchi
Cia da Saúde
Maze Bag

A Praça Nereu Ramos vai “respirar” saúde neste sábado, 11. Inúmeros serviços do Hospital São José serão oferecidos no calçadão da Praça Nereu Ramos a comunidade. O “Hospital na Praça” é coordenado pelo setor de enfermagem da Instituição e em todas as edições, uma equipe multiprofissional com cerca de 50 funcionários é envolvida para prestar atendimento.

De acordo com a gerente de enfermagem do Hospital, Thamilis Csunderlick, em todas as edições do Hospital na Praça, a população participa e realiza todos os exames disponibilizados. A adesão da comunidade é bastante grande, muita gente inclusive de cidades vizinhas, ouve pelos veículos de comunicação sobre a Ação Hospital na Praça e se desloca até Criciúma para participar.

“A ação sempre oferece muitos serviços. A participação da comunidade é grande; além dos exames as pessoas querem saber sobre os assuntos que abordamos no dia; como doação de órgãos, automedicação entre outros temas divulgados pelos profissionais. A população comparece mesmo, e o resultado é positivo. Além claro, de podermos ajudar quem não pode fazer estes exames mais perto de casa”, ressalta a gerente.

Os serviços oferecidos são: Verificação de pressão arterial, orientações sobre a doação de órgãos, orientações a prevenção do câncer de mama, alimentação adequada, automedicação, emissão do Cartão SUS, ausculta obstétrica, teste rápido de glicemia e verificação de índice de massa corporal. Este anos teremos também a participação do Plano Saúde São José, que estará repassando informações sobre o Plano de Saúde bem como seus benefícios.

A coordenadora de Enfermagem afirma que o principal objetivo do Hospital na Praça é levar orientações sobre doenças graves como diabetes e hipertensão. Vários profissionais estarão das 8h às 13h, prestando atendimento a população. Todos os exames e procedimentos são gratuitos.

Francine Ferreira – Kátia Farias


Topo