Geral

Hospital São José promove ações na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Câmara de vereadores II

O Serviço de obstetrícia e maternidade do Hospital São José tem promovido durante esta semana, para as mamães internadas na instituição,  momentos de conscientização sobre o aleitamento materno.

O objetivo da ação é conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento e os benefícios do leite para o bebê. Por isso, algumas ações serão realizadas para orientar a mamães.

A semana mundial de aleitamento materno é uma iniciativa da World Alliance for Breastfeeding Action (Waba). A ação vem sendo adotada mundialmente por diversos órgãos de saúde. O momento de celebração e alerta tem o intuito de conscientizar a população sobre os benefícios do aleitamento materno.

Maderonchi
Colinas Chocolatteria
DM Seguros
Contape

Todos os anos a organização coloca em pauta uma temática a ser discutida, o assunto abordado este ano, é: o aleitamento materno como chave para o desenvolvimento sustentável; o assunto aborda e ressalta o ato como elemento fundamental na redução de impactos ambientais e diminuição nas taxas de desnutrição e mortalidade infantil.

Até sexta-feira, 5, enfermeiras e equipe multidisciplinar do Hospital São José estarão orientando e repassando informações as mamães e familiares; e explicando que o ato de amamentar é um momento entre mãe filho. A ação é aberta para comunidade também.

De acordo com as enfermeiras do Centro Obstétrico, amamentar é muito mais que um ato de nutrição, a amamentação é um processo de envolvimento entre mãe e filho. “Este processo repercute no estado nutricional da criança, na habilidade de defesa contra infecções, na fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional. Queremos que todas as mães entendam e compreendam a importância deste ato”, ressalta Bruna Karoline da Silva, uma das enfermeiras do Centro Obstétrico do Hospital São José.

Orientações e Palestras

Quinta-feira (04/08) – Palestra com as enfermeiras do Centro Obstétrico e Maternidade para as mães do berçário.

  • Local: Berçário
  • Tema: Orientações básicas para o sucesso da amamentação e a importância do aleitamento materno para mãe e bebê.

Sexta-feira (05/08) – Encerramento com um café servido para as mães da maternidade e bate-papo com a enfermeira Cecília Martinello

  • Local: Maternidade
  • Tema: O aleitamento materno.
Francine Ferreira – Katia Farias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo