FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São José poderá ter habilitação de transplante renal e cirurgia bariátrica

Reunião prefeito Salvaro e HSJ 2

Reunião será agendada com o ministro da saúde, Ricardo Barros para encaminhar possibilidade de credenciamento.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 19, a Irmã Líbera Mezzari, diretora geral do Hospital São José (HSJ), o presidente da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt e a secretária municipal de saúde, Francielle Lazzarin Gava. Na pauta a possibilidade de credenciamento da entidade, junto ao Ministério da Saúde, na habilitação de transplante renal e cirurgia bariátrica no HSJ, por meio de encaminhamento via Sistema Único de Saúde (SUS).

Clésio Salvaro fará contato com o senador Paulo Bauer e o secretário estadual de saúde, Acélio Casagrande, propondo a discussão com o ministro da saúde, Ricardo Barros e encaminhar o assunto. “A idéia é descentralizar os serviços, tornando Criciúma um pólo referência em saúde no sul do estado. Realizar o transplante e a cirurgia em nossa cidade, significa uma saúde mais humanizada para as pessoas. Este é um grande momento que estamos vivendo. O secretário estadual de saúde é de Criciúma, o governador é de Criciúma e com isso novas portas se abriram em Brasília”, explica Salvaro.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Saúde humanizada

A demanda de transplantados renais que se deslocam de Criciúma até Blumenau, atualmente é de 40 pacientes por mês. Nas cirurgias bariátricas, a demanda pode chegar até 50 pacientes. “Esta seria uma forma de minimizar o sofrimento das pessoas que percorrem mais de 600 quilômetros para realizar a consulta. Criciúma tem estrutura física que comporta equipamentos instalados e profissionais altamente qualificados para atender a necessidade destes serviços”, finaliza Salvaro.

Francine Ferreira – Decom Criciúma


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo