FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Hospital São José lança projeto musical para melhorar ambiente hospitalar

hsjose

Que a música traz alegria às pessoas, bem-estar e contagia, isso já sabemos; mas que a música pode contribuir para a cura de algumas doenças crônicas, isso você sabia?

Estudos afirmam, que a música causa, “dependendo do seu ritmo; aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos. Isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar”. Alguns médicos, terapeutas e preparadores físicos já utilizam a música como tratamento de diversos problemas.

Pensando neste contexto, visando utilizar a música como estratégia de humanização, o HSJosé por meio de sua direção, lança a partir de quinta-feira, 17, o projeto intitulado Música ao Coração. 

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol

A ação tem como principal objetivo, trazer única e exclusivamente a música como forma de intervenção social para área da saúde, trazendo alegria e força a pacientes, familiares e colaboradores do HSJosé.

O projeto irá acontecer uma vez por mês, onde diversas bandas da cidade, convidadas, farão uma apresentação durante 30 minutos, em locais diversos, dentro da própria Instituição; e de forma voluntária.

A primeira apresentação vai acontecer no hall de entrada principal do hospital (em frente a cafeteria), às 11h15m. A banda convida para abrir o projeto é conhecida por fazer shows há quase três anos e tem como estilo musical o Samba Raiz e ritmos brasileiros.

O grupo Dona Zica é composto por cinco músicos profissionais, que utilizam diversos instrumentos para incrementar a apresentação como, percussão, cajon/ surdo e cavaco. “ Quando recebemos o convite, aceitamos prontamente. Achei a iniciativa muito bacana. Poder trazer alegria e um ânimo novo as pessoas que se encontram em um hospital certamente também nos anima. Que a música seja um grito de força, um tom de alegria e um suspiro de paz”, enfatiza Keila Maria, vocalista da banda.

O projeto Música ao Coração é uma ação do HSJosé voltada as pessoas que frequentam a Instituição. Todos os músicos que participarem da iniciativa farão suas apresentações de forma gratuita e voluntária.

Francine Ferreira – Kátia Farias, assessoria de Comunicação do Hospital São José

 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo