FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São José abre novas inscrições para serviço voluntário

voluntariado HSJ

Nos próximos dias, interessados em prestar serviço voluntário no Hospital São José terão oportunidade de realizar suas inscrições.

O hospital recebe voluntários de organizações da região para desenvolverem atividades dentro da entidade; mas há um ano o hospital abriu as portas para voluntários da comunidade. O trabalho tem sido um sucesso e a procura para prestar este serviço no Hospital São José tem sido grande. “Abriremos novas inscrições a partir do dia 10 de outubro para pessoas que queiram realizar trabalho voluntário dentro da Instituição. Ficamos muito felizes com a procura, as pessoas querem mesmo ajudar o próximo”, ressalta irmã Isolene Lofi, coordenadora do Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital São José.

O objetivo do voluntariado será realizar ações que auxiliem pessoas que necessitam de ajuda. A Organização das Nações Unidas – ONU – diz que “o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido ao seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte de seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social ou outros campos”.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

No Hospital São José, todo processo do voluntariado será supervisionado pelo Centro de Ensino e Pesquisa da Entidade, por meio de sua coordenação.

“Nós Irmãs Escolares de Nossa Senhora, decidimos dedicar nossa vida ajudando o próximo, servindo ao Reino de Deus, onde a vida clama e está sofrendo, por isso, está em nossos princípios abrir as portas de nosso hospital para o serviço voluntário; para pessoas que também queiram ajudar e exercer a cidadania, doando tempo e amor com responsabilidade”, aponta Irmã Isolene.

Para o voluntariado

Os voluntários passarão por um processo de treinamento e uma visita orientada dentro do hospital, sendo imprescindível a participação nestas atividades.

Os interessados devem fazer a inscrição no hospital São José de 10 a 20 de outubro de 2017, das 9h às 16h, no Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital São José. Informações pelo telefone 3431 1526. No ato da inscrição os voluntários receberão a data para o dia de formação.

Documentos necessários para a inscrição

  • 1 Foto 3 por 4;
  • Identidade e CPF;
  • Comprovante de residência.
Francine Ferreira – Kátia Farias


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo