FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São Donato terá testes rápidos no Pronto-Socorro

hsd

Além de gestantes e dos pacientes sob internação, os testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis também serão oferecidos no Pronto-Socorro do Hospital São Donato. O uso acontecerá conforme os sintomas apresentados durante a triagem, por vez, prevista para iniciar a partir do próximo mês. A capacitação para o manuseio e aplicação dos testes foi realizada pela Vigilância Epidemiológica de Içara com profissionais da entidade.

“A capacitação faz parte do cronograma do Programa de Educação Continuada do hospital. Os exames de HIV já são realizados a mais de 10 anos enquanto os testes de hepatites e sífilis ocorrem a aproximadamente três anos”, coloca a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Luana Silva da Luz. As estratégias de abordagem, dosagens de medicamentos e o esclarecimento de dúvidas da equipe hospitalar foram realizadas pelo enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Gustavo de Jesus.

Francine Ferreira – Lucas Lemos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo