Coronavírus

Hospital São Donato recebe dez respiradores e dez monitores

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 24, mais um lote de equipamentos para ampliação de UTIs, e um dos municípios contemplados foi Içara, no sul do Estado. Uma operação realizada com a Defesa Civil e com apoio da Polícia Militar, Ciredec, Defesa Civil municipal e Guarda de Trânsito de Içara proporcionou a entrega de 10 respiradores WEG e 10 monitores ao Hospital São Donato.

A ação foi definida pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, após reunião com o diretor da unidade, Júlio de Luca, ocorrida na última terça-feira, 21. O envio faz parte da estratégia do Governo do Estado em reforçar o atendimento para os moradores da região Carbonífera.

Motta Ribeiro destacou que a proposta apresentada pelo São Donato auxiliará no enfrentamento à pandemia. “Acertamos, assim como fizemos com outras unidades, o fornecimento de equipamentos por parte do Estado, bem como a habilitação desses leitos junto ao Ministério da Saúde”, disse.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Posto Bravo
Banana Motos

Desde o início da pandemia o Governo de Santa Catarina já criou 616 leitos de UTI para atender pacientes graves com coronavírus. Destes, foram habilitados pelo Ministério da Saúde (MS), até o momento, 570 leitos e 46 aguardam aprovação. Além dos leitos de UTI, foram criados 30 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, que é considerado uma estratégia complementar no que se refere a oferta de ampliação de leitos(estes aguardam habilitação no MS).

Redação – Fabrício Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo