FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital São Donato inaugura novos leitos para Unidade de Terapia Intensiva

governo do estado entrega primeiros leitos de uti de icara 20181222 1284139253

A saúde de Içara recebeu uma boa notícia neste sábado, 22. Após anos de espera, foram inaugurados os 10 primeiros leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do município, localizados no último andar do Hospital São Donato. A conquista foi possível por meio de um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões por parte do Governo do Estado. A reestruturação do espaço incluiu também uma nova Central de Materiais e Esterilização (CME) e outros equipamentos.

Presente à cerimônia de inauguração, o governador Eduardo Pinho Moreira disse que o setor de cuidados intensivos coloca o Hospital São Donato em um novo patamar. “Essa é uma conquista que deve ser comemorada. São 10 novos leitos que vão dar mais conforto, tranquilidade e segurança aos pacientes”, disse Moreira.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, lembrou que o Hospital São Donato hoje só realiza atendimentos de média complexidade e a entrega da UTI permite que o local realize procedimentos de alta complexidade em um futuro próximo.“Essa é uma das obras mais importantes que essa região recebe. Vou dar um exemplo: no caso de um acidente grave na BR-101, não havia como realizar o atendimento aqui. Agora vai passar a ser feito no São Donato”,  falou Casagrande.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

O prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, salientou que a inauguração auxiliará a saúde de toda a região Sul do estado, uma vez que os leitos atenderão a pacientes de diferentes cidades, desde Tubarão até Passo de Torres: “Aqui na nossa região carbonífera, tínhamos apenas 20 leitos de UTI pelo SUS. Com a ampliação do São Donato, passa para 30, um aumento de 50%. É uma conquista vital para a vida e a cidadania dos nossos moradores”.

Já o diretor-geral da unidade, Júlio César de Luca, fez um agradecimento especial ao governador Eduardo Pinho Moreira, que permitiu fazer do hospital uma referência. “Vai existir um hospital São Donato antes e outro depois, agora com a realização desse sonho da UTI, que é uma coisa completamente nova e muda as características da unidade de saúde”, agradeceu De Luca.

Francine Ferreira – Leonardo Gorges


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo