Educação

Hospital São Donato abrirá internato para acadêmicos da Unesc

O Hospital São Donato e a Unesc vão ampliar a relação de parceria. A criação do internato aos acadêmicos foi definida na visita da reitora Luciane Cereta à fundação filantrópica de Içara na manhã desta terça-feira, dia 23. “A partir de agora vamos viabilizar uma sala de estudo e um dormitório para os acadêmicos. A ideia é fazer estes ambientes em contêineres devidamente adaptados, com o auxílio da Unesc, para o uso dos internos”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

“Com o internato passaremos à condição de um hospital-escola, ou seja, vamos ensinar os alunos nas especialidades. Ao mesmo tempo, a inclusão da universidade trará ainda mais credibilidade. Além disso, os profissionais em formação e seus professores ajudarão a melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento. Essa é uma parceria que deve crescer. Nosso foco é que no futuro possamos ter uma residência médica e a ampliação da participação da universidade em diferentes áreas que envolvem o hospital”, completa.

Francine Ferreira – Lucas Lemos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo