Óticas Carol
Sulcatel
Região

Hospital Regional de Araranguá terá cinco novos leitos de UTI neonatal

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Saúde, Acélio Casagrande garantiram nesta terça-feira, 7, a inauguração de cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera.

A partir da próxima semana as equipes estarão preparadas para atender os recém-nascidos, que antes eram encaminhados para hospitais da região, que também não estavam conseguindo atender toda a demanda. Para se ter uma dimensão, em 2017, dos partos atendidos no Hospital Regional, 32 crianças precisaram ser transferidas para outros hospitais, e agora, com esses novos leitos, o atendimento será mais rápido e eficiente.

Dentro da unidade, um espaço foi readequado com investimento total de R$ 400 mil, entre o custeio e a implementação.

Coopera
Ciranda Papelaria
Da Soler Selo
Freedom
Cia da Saúde
Contape

“Desde que o secretário Acélio Casagrande assumiu, tomamos medidas importantes que tornaram o atendimento qualificado, trazendo conforto e segurança para a população. Hoje nós anunciamos mais essa conquista extremamente importante que são os cinco leitos de UTI neonatal, protegendo a nossa infância, os nossos recém-nascidos, para reduzir ainda mais os índices de mortalidade. É uma conquista histórica, uma reivindicação de décadas, que agora se torna realidade”, comemora o governador.

Francine Ferreira – Bruna Tomé Borges

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Anuncie FN 2017
Coopera Rodapé
Topo