FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospital Regional de Araranguá terá cinco novos leitos de UTI neonatal

Acélio e Eduardo 2

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Saúde, Acélio Casagrande garantiram nesta terça-feira, 7, a inauguração de cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera.

A partir da próxima semana as equipes estarão preparadas para atender os recém-nascidos, que antes eram encaminhados para hospitais da região, que também não estavam conseguindo atender toda a demanda. Para se ter uma dimensão, em 2017, dos partos atendidos no Hospital Regional, 32 crianças precisaram ser transferidas para outros hospitais, e agora, com esses novos leitos, o atendimento será mais rápido e eficiente.

Dentro da unidade, um espaço foi readequado com investimento total de R$ 400 mil, entre o custeio e a implementação.

Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

“Desde que o secretário Acélio Casagrande assumiu, tomamos medidas importantes que tornaram o atendimento qualificado, trazendo conforto e segurança para a população. Hoje nós anunciamos mais essa conquista extremamente importante que são os cinco leitos de UTI neonatal, protegendo a nossa infância, os nossos recém-nascidos, para reduzir ainda mais os índices de mortalidade. É uma conquista histórica, uma reivindicação de décadas, que agora se torna realidade”, comemora o governador.

Francine Ferreira – Bruna Tomé Borges


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo