Região

Hospital Regional de Araranguá realiza captação múltipla de órgãos

O Hospital Regional de Araranguá, no Sul do Estado, realizou nesta quinta-feira, 28, a segunda captação de órgãos de sua história. Fígado, rins e córneas foram retirados de uma paciente de 43 anos. Cinco pessoas poderão ser beneficiadas com mais esta captação múltipla na unidade hospitalar que, desde janeiro, é administrada pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Procedimento

A autorização para o procedimento partiu dos familiares da doadora, que era moradora de Balneário Arroio do Silva, cidade vizinha à Araranguá. O médico Julhiano Capeletti, presidente do Ideas, comemorou mais esta ação geradora de saúde e vida. Até este ano, o HRA nunca havia realizado cirurgia de captação múltipla de órgãos em sua história. Desde fevereiro, esta é a segunda vez.

“Nossa equipe é comprometida. Precisamos parabenizar todos que participaram do processo, desde os que fizeram diagnóstico de morte cerebral da paciente, abordagem e entrevista de familiares, até a liderança em sala de cirurgia”, destacou Capeletti.

Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Sabor D,Italia
Star Seguros
Maderonchi
Thiago Auto Lavação

O procedimento para a retirada dos órgãos durou quatro horas e envolveu a equipe interna formada pela gerente de enfermagem Larissa Teixeira Martins, Kelly Chris Machado, Lais Borges Castro, Liliane, Cintia Schherer, Janaína Leite luz, Rosemary Sandrini e Lannes Cunha. Da SC Transplantes, Dalton Correia, Leonardo Bittencourt e Bruno Antônio.

Francine Ferreira – Fabrício Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo