Alerta

Hospital Materno-Infantil de Criciúma necessita de doação de leite humano

O Banco de Leite Humano Dr.Dino Gorini do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, em Criciúma, está precisando de mais doadoras de leite. O estoque ainda é baixo para suprir a demanda hospitalar e o objetivo é eliminar o consumo das chamadas “fórmulas” infantis, que acabam substituindo o leite materno natural que tem mais qualidade para alimentação dos recém-nascidos.

Os últimos meses foram de queda na arrecadação e na quantidade de cadastro de novas doadoras. Outubro já demonstrou uma recuperação, mas ainda insuficiente para atender a demanda. “Estamos com estoque baixo e precisamos da sua colaboração. Doar leite é doar vida”, ressalta Allan Fagundes Pacheco, coordenador de Ginecologia e Obstetrícia do Materno-Infantil.

“Por ter um bebê prematuro, eu sei o quanto é importante o leite materno na UTI “, diz Jeh Cardoso Pereira que é mãe da Sarah e do Théo e há cinco meses é doadora do banco de leite. Deise Nascimento colabora há quase quatro meses. No dia 18 de junho, ela deu a luz para a pequena Liz. “Muito feliz em fazer parte há quase quatro meses dessa dádiva que é doar leite ao banco”, lembra a mamãe.

Star Seguros
Net Lider
Contape
Sabor D,Italia
Posto Bravo
Thiago Auto Lavação

“Muito bom poder ajudar crianças como o meu, que está lá lutando dia a dia. Obrigado ao Banco de Leite Dr. Dino Gorini por nos permitir ajudar de alguma forma”, destaca a mamãe Mônica Souza.

Quem tem interesse em ser uma doadora de leite humano, pode buscar mais informações pelo telefone (48) 3445-8780 ou pelo WhatsApp 93300-4083.

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Redação – Fabrício Escandiuzzi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo