FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Hospitais do Extremo-Sul aumentam oferta de atendimentos

Dom Joaquim Sombrio 10 09 13

Os hospitais Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande; Dom Joaquim, de Sombrio; e Santo Antônio, de Timbé do Sul; no Extremo Sul do Estado, passam a oferecer mais serviços à população pelo SUS com a renovação e atualização dos contratos com o Governo do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, esteve no hospital de Sombrio nesta segunda-feira, 10, para a assinatura com as instituições filantrópicas. O incremento é na quantidade de atendimentos de urgência e emergência, ambulatorial (exames), hospitalar e em cirurgias eletivas de proctologia, ginecologia, urologia, cirurgia geral, vascular, ortopedia e otorrino.

O hospital de Praia Grande também passará a fazer 100 cirurgias mensais de catarata. “Com certeza estes hospitais vão se fortalecer e a população da Região terá mais acesso. Este é o grande objetivo da Regionalização da Saúde, enfatizado pelo nosso governador Eduardo Pinho Moreira”, destacou o secretário, acompanhado pelo secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, que parabenizou e agradeceu ao secretário e ao governador pelo olhar para o Extremo-Sul.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape

Robson Schmitt, presidente do Instituto Maria Schmitt, Organização Social (OS) que administra os hospitais de Sombrio e Timbé do Sul, ressaltou que o objetivo é tornar as instituições referência para toda a Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). “No Dom Joaquim a meta é ampliar a ocupação para no mínimo 70%. A mudança já é notória, graças aos investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde”, enalteceu.

O secretário Acélio Casagrande também foi recepcionado pelo prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso; vice-prefeita Gislaine Dias da Cunha; gerente Regional de Saúde, Patrícia Paladini; vice-presidente do Instituto Maria Schmitt, Ricardo Ghellere; presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Rogério Pinho, entre outras lideranças da Região.

Francine Ferreira – Bruna Tomé Borges


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo