FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Prefeitura

Horto de Forquilhinha produz crotalária para ajudar no combate ao mosquito Aedes Aegypti

001

Na luta pelo combate a dengue, o Horto Florestal “Maria Bernadete da Silva Mota (Berna)” de Forquilhinha está cultivando mudas da planta crotalária. De acordo com o chefe do horto, Valdir Külkamp, a planta atrai a libélula, que é considerada predadora natural do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A libélula, por sua vez, costuma depositar seus ovos em água parada e limpa e se alimentar de outras larvas e pequenos insetos, sendo o Aedes um dos preferidos da espécie. “Sabemos que só a planta não vai resolver o problema, já que todas as pessoas precisam fazer sua parte. Mas vamos tentar ajudar”, esclarece.

As mudas de crotalária estão em produção e dentro de dez dias já poderão ser transplantadas. “A ideia é plantar inicialmente em creches e escolas”, ressalta Kulkamp, que informa ainda que as mudas serão doadas para quem desejar cultivar em seu jardim.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

O Horto Florestal Maria Bernadete da Silva Mota (Berna) fica dentro do Parque Ecológico São Francisco de Assis.

Ação

Forquilhinha realizou no último sábado, 20, uma ação de combate a dengue em três bairros com o apoio do 28º GAC. Nesta semana, os trabalhos continuam nas localidades ainda não atendidas, e devem se estender por mais tempo.

Francine Ferreira – Carla Giassi


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo