FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Horta Escolar reforça a alimentação saudável dos alunos em Forquilhinha

Encerramento do Projeto Horta Escolar em Forquilhinha 12

Projeto premiou as melhores receitas preparadas com os alimentos cultivados nas escolas.

Os alunos das cinco escolas municipais envolvidas no Projeto Resgate das Hortas Escolares participaram de um concurso culinário nesta quarta-feira, 13, em Forquilhinha. Com toucas e aventais, eles prepararam os alimentos supervisionados pelas monitoras das escolas. Após a apresentação dos pratos, os jurados avaliaram e premiaram as melhores receitas com os alimentos cultivados na horta.

O projeto foi idealizado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação de Forquilhinha, Tamiris Benfato e Daniela Hobold, e realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura. “As atividades feitas com os alunos incentivaram a adoção de hábitos alimentares saudáveis, além de contribuir na responsabilidade e comprometimento com a natureza”, ressalta Daniela. “O nosso objetivo foi de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do cultivo de hortas. Foi muito bom ver a repercussão positiva deste projeto”, acrescenta Tamiris.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

O representante da Escola Professor Jacob Arns, Luiz Miguel da Silva, levou o primeiro lugar com a produção do pão colorido. A receita continha beterraba, cenoura e demais ingredientes cultivados na horta. “Muitas pessoas não gostam de comer verduras e legumes por causa do gosto destes alimentos. Por isso colocamos eles no nosso pão para incentivar o consumo destes alimentos que fazem bem”, disse o estudante do segundo ano.

Um caderno foi elaborado com outras receitas escolhidas pelos alunos da escola. “Foi muito legar ver o envolvimento das nossas crianças na horta, com a participação da monitora Roseli da Silva. Eles abraçaram a ideia e se esforçaram para que o nosso quintal ficasse bonito com a horta cheio de alimentos saudáveis para o consumo”, comenta a diretora da Escola Professor Jacob Arns, Daiane da Rosa.

Outras escolas também foram premiadas. O representante da Escola Gabriel Serafim, Alan Dias Tiscoski, fez uma salada a fantasia. A aluna da Escola Francisco Hoepers, Melini Santos, apresentou uma torta de frango com legumes. A aluna da Escola Waldemar Casagrande, Lisiê dos Santos, preparou um charuto de couve. E o aluno da Escola Egídio de Bona, Vinicius Daniel Silveira, mostrou o enroladinho de repolho composto com bacon, cebola, alho e outros ingredientes.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo