FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Técnico é indiciado por homicídio culposo de adolescente eletrocutado

Adolescente eletrocutado homicídio culposo

A Polícia Civil de Forquilhinha finalizou as investigações que buscaram elucidar as circunstâncias da morte do adolescente Maik Pagnan, de 14 anos, que foi a óbito ao receber uma descarga elétrica no dia 27 de julho, ao tocar no alambrado que cerca o Complexo Esportivo do Bairro Santa Isabel. Na oportunidade, um outro adolescente também foi eletrocutado, mas felizmente resistiu.

Segundo a Polícia Civil, o técnico responsável pela execução do serviço de instalação elétrica no local foi indiciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa. No inquérito, a equipe de investigação conseguiu apurar três negligências que contribuíram diretamente para o acontecimento.

“No complexo esportivo do município, não há um sistema de proteção a choques elétricos, conforme comprovado pela perícia. O sistema de iluminação pública foi anexado ao campo de futebol no mesmo poste que sustenta o alambrado metálico. E o serviço prestado pela empresa contratada foi carreado de defeitos gravíssimos. O principal motivo da fuga de eletricidade, que deu causa a morte da vítima, foi a instalação defeituosa (IMPERÍCIA) que deixou um dos fios em contato com o cabo de aço que sustenta o alambrado”, divulgou a Polícia Civil.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

Com a conclusão as investigações, o inquérito foi encaminhado para apreciação do Ministério Público.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo