Moção de Aplauso destaca vida dedicada à família, ao trabalho e à comunidade.
Com profundo respeito, a Câmara Municipal de Forquilhinha aprovou durante a última sessão, a Moção de Aplauso nº 009/2025, em homenagem póstuma ao senhor Eugênio Rocha, reconhecendo sua valiosa contribuição ao município e sua trajetória de vida pautada pela dedicação, pelo trabalho e pela integridade.
Nascido em 19 de abril de 1926, na cidade de Meleiro, Eugênio se estabeleceu em Forquilhinha, onde construiu sua família com Amélia Amboni Rocha. Juntos, tiveram seis filhos, e sua descendência se estende por 16 netos, 19 bisnetos e quatro tataranetos.
Ao longo da vida, atuou como delegado por cinco anos, diretor do sindicato rural e taxista. Em todas as funções demonstrou responsabilidade, compromisso social e ética, sendo considerado um cidadão exemplar.
Faleceu em janeiro de 1991, aos 65 anos, e está sepultado ao lado da esposa no Cemitério Municipal. Seu nome hoje denomina-se uma das ruas da cidade, perpetuando sua memória e contribuição à comunidade.
O vereador Anderson Coral (PSDB) fez o uso da tribuna para prestar sua homenagem. “É com muito respeito e carinho que faço essa homenagem. Essa moção não é só para reconhecer o que o Eugênio Rocha fez, mas para lembrar quem ele foi de verdade: uma pessoa incrível, que deixou uma marca enorme na vida de todo mundo que teve a sorte de conviver com ele”, destacou.
A homenagem foi proposta pelos vereadores Anderson Coral Fagundes (PSDB), Laísa da Silva Figueredo (PSDB) e Ivone Minatto (PSD), e aprovada por unanimidade.
Redação – Mariana Martins












