FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

“Histórias de Carnaval”: exposição de fantasias toma conta do Criciúma Shopping

unnamed 15

Trajes de blocos carnavalescos e grupos culturais do Sul catarinense ficarão expostos no hall durante todo o mês de fevereiro.

Ainda que as tradicionais festas carnavalescas não possam ser realizadas em 2021, por conta da pandemia, o Criciúma Shopping receberá a ação “Histórias de Carnaval” durante o mês de fevereiro, com uma exposição de fantasias pertencentes a blocos carnavalescos e grupos culturais do Sul catarinense. Situada no hall de entrada, a mostra traz ao público diversos trajes históricos e marcantes.

Para o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins, a exposição é uma forma de reconhecimento à dedicação e aos tantos anos que as escolas de samba e grupos culturais da região já dedicaram ao Carnaval. “Para quem gosta das celebrações carnavalescas e até mesmo para aqueles que querem conhecer mais sobre o assunto, os caminhos levam à nossa exposição, que está linda e muito especial”, completa.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Duas das fantasias em exposição são tradicionais do Carnevale di Venezia. Segundo a responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo de Nova Veneza, Izabelle Amboni Destro, a oportunidade de expor os trajes no espaço evidencia a importância da cultura tanto para Nova Veneza, quanto para a região. “Mostrar um pouco desta beleza e mistério que é o Carnevale di Venezia fora de nosso município revela a valorização cultural que Criciúma Shopping possibilita a todos os agentes culturais de Criciúma e Região”, ressalta.

A mostra fica à disposição dos visitantes durante o horário de atendimento do shopping, todos os dias, das 10h às 22h.

Concurso Infantil

Também inserido na ação “Histórias de Carnaval”, começou nesta terça-feira, 9, o Concurso Infantil de Fantasias, que irá premiar dez crianças nesta edição. A ação, que tradicionalmente acontece junto com o Bailinho do Criciúma Shopping, precisou ser adaptada para o formato virtual por conta da pandemia, uma vez que a festa não vai acontecer em 2021.

Diariamente até a próxima terça-feira, 16, das 16h às 21h, crianças devidamente fantasiadas podem ir até um espaço fotográfico montado no hall do shopping e fazer uma foto no cenário. É necessário que os competidores estejam acompanhados de seus responsáveis.

Na sequência, a foto da criança fantasiada precisará ser enviada para a equipe organizadora do concurso no e-mail marketing@criciumashopping.com.br; ou publicada no Instagram ou Facebook, tanto no stories quanto no feed. Se a família optar pelas redes sociais, deverá marcar o @criciumashopping na publicação para ter sua participação validada e obrigatoriamente estar com o perfil em modo público.

As fotos deverão ser tiradas até o dia 16 deste mês, já as publicações poderão ser efetuadas até o dia 17 de fevereiro. Posteriormente, o resultado será divulgado na sexta-feira seguinte, 19, no Instagram e Facebook do Criciúma Shopping.

O regulamento completo está disponível no site.

Francine Ferreira – Stefanie Machado


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo