FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Hiperlordose lombar pode surgir em qualquer idade

dor nas costas

Se você perceber uma curvatura anormal na coluna ou sentir algum desconforto é necessário procurar um médico para obter um diagnóstico preciso e receber a indicação do tratamento adequado. Essa condição pode indicar hiperlordose – problema que causa intensa dor local, além de má-postura.

Segundo o médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann o estilo de vida atual, principalmente no que se refere à postura no trabalho, tornam as pessoas mais propensas ao problema, no entanto, existem outros fatores que facilitam o desenvolvimento da doença que pode aparecer em qualquer idade.

Entre os fatores que contribuem para o surgimento da hiperlordose estão: a acondrosplasia (transtorno de crescimento ósseo de herança genética que pode causar uma espécie de nanismo), discite (inflamação do espaço intervertebral dos discos), hipercifose (curvatura acentuada na coluna que deixa a pessoa com os ombros projetados para frente e o dorso arredondado), obesidade (o sobrepeso pode fazer com que a pessoa se incline para trás para tentar melhorar o equilíbrio), osteoporose (distúrbio na densidade óssea que causa diminuição da altura do corpo vertebral devido a fraturas e compromete a integridade estrutural da coluna, o que pode provocar um aumento da lordose natural) e espondilolistése (quando uma vértebra escorrega para frente em relação à outra, geralmente devido a um defeito congênito).

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi

Além de levar em consideração a pré-existência de fatores de risco, o diagnóstico é feito através de um exame completo que revela a saúde e as condições físicas do paciente. Nem toda hiperlordose necessita de tratamento, porém, nos casos em que existe dor constante, é fundamental procurar um médico. O tratamento pode incluir medicamentos para aliviar a dor, fisioterapia para o desenvolvimento de força e flexibilidade, bem como para aumentar o alcance do movimento e coletes para controlar a evolução da curva. Em casos mais graves, pode haver indicação de cirurgia.

Francine Ferreira – Marcos A. Bedin


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo