FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

HEMOSC reforça apelo por mais doações de sangue

Hemosc

O Hemocentro Regional de Criciúma (HEMOSC) está reforçando o apelo à comunidade, para que se mobilize por mais doações de sangue, uma vez que foi registrada queda nos estoques neste mês de outubro.

A média diária atual é de 46 doações de sangue no hemocentro. No entanto, seriam necessárias pelo menos 60 doações ao dia para a manutenção dos estoques em níveis adequados. Sendo assim, a continuidade destes níveis baixos de doação pode afetar os atendimentos e as solicitações de transfusões pelos hospitais e clínicas da região.

Conforme o HEMOSC Criciúma, as tipagens sanguíneas mais necessárias para o momento são dos tipos “A” e “O”, tanto rH positivos quanto negativos.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

As doações são realizadas mediante agendamento prévio, uma vez que é imprescindível manter o distanciamento social, devido à pandemia. Os agendamentos são feitos via site ou pelos telefones 3444-7410 e 3444-7414.

O HEMOSC Criciúma funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h30 e sem fechar ao meio dia.

Redação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo