Alerta

HEMOSC reforça apelo por mais doações de sangue

O Hemocentro Regional de Criciúma (HEMOSC) está reforçando o apelo à comunidade, para que se mobilize por mais doações de sangue, uma vez que foi registrada queda nos estoques neste mês de outubro.

A média diária atual é de 46 doações de sangue no hemocentro. No entanto, seriam necessárias pelo menos 60 doações ao dia para a manutenção dos estoques em níveis adequados. Sendo assim, a continuidade destes níveis baixos de doação pode afetar os atendimentos e as solicitações de transfusões pelos hospitais e clínicas da região.

Conforme o HEMOSC Criciúma, as tipagens sanguíneas mais necessárias para o momento são dos tipos “A” e “O”, tanto rH positivos quanto negativos.

Star Seguros
Banana Motos
Posto Bravo
Contape
Maderonchi
Net Lider

As doações são realizadas mediante agendamento prévio, uma vez que é imprescindível manter o distanciamento social, devido à pandemia. Os agendamentos são feitos via site ou pelos telefones 3444-7410 e 3444-7414.

O HEMOSC Criciúma funciona de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 18h30 e sem fechar ao meio dia.

Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo