FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Hemosc de Criciúma faz apelo para doação de sangue

Hemosc

O estoque de sangue no Hemosc de Criciúma está novamente baixo, especialmente do tipo O negativo. O hemocentro faz um apelo para que a comunidade procure a unidade para fazer a sua doação. A preocupação com o estoque sanguíneo aumenta ainda mais com a proximidade do Carnaval.

“O Hemosc está com pouco movimento para essa época do ano e estamos preocupados devido à chegada do Carnaval, já que a demanda pode aumentar. Doar sangue é mais que um gesto de solidariedade, podemos transformar a vida de quem precisa. Em uma única doação podemos salvar várias vidas”, reforça a analista do setor de captação de doadores do Hemosc de Criciúma, Daniela Canônica Elias.

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) apoia a iniciativa do Hemosc que busca a sensibilização do segmento empresarial sobre a doação de sangue, contando com a participação de colaboradores. As empresas que aderirem ao movimento também podem receber o reconhecimento de Empresa Solidária.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider

“A Acic compreende a importância das ações promovidas pelo Hemosc no sentido de captar doadores e está comprometida a colaborar da melhor forma possível. Reforçamos para que as empresas mobilizem seus colaboradores a realizarem este gesto”, destaca o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

O hemocentro de Criciúma fica localizado na Avenida Centenário, 1.700, no bairro Santa Bárbara, e as doações podem ser agendadas pelo telefone (48) 3444-7400. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, vai das 9 às 18 horas, sendo que um sábado por mês também é dedicado às doações.

Para doar sangue é preciso:

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Idade máxima de 60 anos para a primeira doação;
  • Pesar acima de 50 quilos;
  • Estar alimentado e se sentindo bem de saúde;
  • Ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior à doação;
  • Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

Mais informações podem ser obtidas com o Hemosc de Criciúma pelo telefone 3444-7414 ou pelo site.

Redação – Deize Felisberto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo