FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Guarda Municipal reforça efetivo para o horário de Natal em Criciúma

guarda municipal de criciuma

Profissionais farão segurança extra nos principais pontos de comércio de Criciúma e nos terminais urbanos.

A Guarda Municipal de Criciúma passa a trabalhar de forma estendida a partir desta segunda-feira (5) para atender o horário de Natal do comércio, que também inicia hoje. Além do efetivo regular da escala, rondas auxiliares serão realizadas no Centro, na Santa Luzia, no Rio Maina e na Próspera. “Reforçamos o número de GMs nas ruas para garantir mais segurança tanto ao público que aproveita esse horário para fazer suas compras, quanto para os trabalhadores do comércio, que deixam seus postos de trabalho mais tarde e precisam desse auxílio”, afirma o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Paulo Pacheco.

Todos os dias, os GMs farão as rondas até uma hora após o fechamento das lojas. “Essa primeira semana, por exemplo, o comércio fica aberto até as 21 horas, portanto, os guardas das rondas especiais de Natal ficam nas ruas até as 22h. Essa medida é necessária porque após o fechamento das lojas ainda há a circulação dos compradores e, principalmente, dos comerciantes. Teremos patrulhas a pé, nas viaturas e também nas motos. Nos sábados, inclusive no dia 24, serão duas horas além do fechamento”, explica o prefeito Márcio Búrigo.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Quanto mais próximo do dia 25 de dezembro, mais profissionais serão disponibilizados no reforço à segurança. “A estratégia foi montada de forma que a quantidade de GMs aumente na proporção do crescimento do movimento no comércio. No dia 24 de dezembro teremos um efetivo muito maior, pois é o dia em que haverá maior correria às lojas. As rondas ocorrerão nas ruas do comércio, nas praças e nos terminais urbanos”, comenta Pacheco.

Ponto de solidariedade

A solidariedade também fará parte da ação. A partir desta semana, Guardas Municipais, em parceria com a Defesa Civil Municipal, montarão um posto de coleta de doações de brinquedos para a campanha “Natal + Solidário” da Equipe Multi-Institucional e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O ponto de arrecadação será na Praça Nereu Ramos. A campanha segue até o dia 18 de dezembro e beneficiará crianças das regiões da Amrec e Serra.

Horários 

Dias 5, 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15 e 16/12 – das 14h às 22h

Dias 11, 18, 19, 20, 21, 22 e 23/12 – das 15h às 23h

Dias 10 e 17/12 – das 13h às 19h

Dia 24/12 – das 13h às 19h

Dia 26/12 – das 13h até encerramento

 

Francine Ferreira – Bruna Borges


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo