FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Grupo Cirandela realiza ação formativa em escolas de Forquilhinha

Forquilhinha001

O grupo Cirandela, de Criciúma, realizou uma ação formativa nessa segunda-feira, 15, na Escola Estadual Ângelo Izé, em Forquilhinha, com alunos do ensino médio. A atividade faz parte do projeto “Pequenas Canções Para Tempos Isolados: Processo de Criação”, contemplado pela Lei Aldir Blanc SC 2021, do Governo do Estado de Santa Catarina, e aplicado em turmas da Rede Estadual de Educação.

Segundo o músico e ator do Grupo, Bruno Andrade, esse projeto, que está no formato de ação formativa, trata sobre produção musical e audiovisual em tempos de distanciamento social. “A referência será o processo criativo do projeto ‘Pequenas Canções Para Tempos Isolados’, onde falamos do processo criativo e da arte como tudo, que atuou como um respiro nesse período de pandemia”, comentou Bruno.

O ator ainda diz que o público alvo do projeto são os adolescentes. “Os primeiros vídeos do trabalho Pequenas Canções foram filmados por celular. A ideia é tratar e incentivar o aproveitamento dessas tecnologias que estão disponíveis, para o aproveitamento delas de maneira criativa”, explicou.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

Para a atriz Priscila Schaucoski, o projeto é para falar do processo do projeto, que nasceu de forma espontânea. “Tratamos da pesquisa e de todo o processo que foi muito rico e que nasceu de maneira espontânea. Começou com uma música e foi desenvolvendo”, analisa Priscila. Segundo os artistas, ele acaba trabalhando na formação de plateia.

Na semana passada o grupo ainda realizou a mesma oficina com alunos do nono ano de escolas nos municípios de Criciúma, Cocal do Sul e Içara.

Pequenas Canções Para Tempos de Isolamento

“Pequenas Canções Para Tempos Isolados” é um projeto musical e audiovisual que vem sendo desenvolvido pelo Grupo Cirandela durante o período de distanciamento social, buscando como mote fragmentos de conexões que se estabelecem através das telas/janelas virtuais, passagens que nos levam ao outro.

A playlist pode ser conferida no canal do grupo no Youtube.

O Grupo

Formado pelos artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, o Grupo Cirandela trabalha a 13 anos, desenvolvendo sua pesquisa e produção artística por meio do encontro da música com o teatro, e ainda se utilizando da literatura e buscando envolver outras linguagens artísticas.

Redação – Antônio Rozeng


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo