FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove encontro sobre a saúde do idoso

Idoso Fundo

Evento será ministrado pela doutora Ana Carolina Falchetti Campos.

O grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc vai promover mais um encontro e nesta edição, a temática será “Avaliação cognitiva de idosos longevos”. A conversa ocorre neste sábado, 25, e será ministrada pela enfermeira e doutora em Ciências da Saúde Ana Carolina Brunatto Falchetti Campos. O evento, aberto ao público, inicia às 9 horas na sala 5 do Bloco XXI-A

A enfermeira do grupo Bem Viver Adriana Galdino reforça a importância da participação de cuidadores e familiares e destaca a oportunidade de aprendizado. “É um evento totalmente voltado aos cuidadores e aberto a qualquer interessado em aprender. A Ana Carolina tem uma interessante pesquisa de doutorado nesta temática e muito para compartilhar”, afirma Adriana.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

A busca pelo bem viver

O projeto Bem Viver com Alzheimer busca, desde 2003, proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes sobre a doença, orientando familiares e cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer.

São realizadas reuniões mensais, sempre no último sábado de cada mês. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2652.

Doença de Alzheimer

A perda de memória, perda de noção do tempo, problemas para falar, afastamento dos familiares e da vida social podem apontar o início da doença.

A Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo