saúde

Gripe: 900 doses da vacina para a população em geral de Forquilhinha

Com o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no fim de junho, Forquilhinha passa a disponibilizar 900 doses restantes para a população em geral, ou seja, pessoas que não fazem parte dos grupos de risco, mas que mesmo assim ainda tem interesse em receber a imunização.

As doses estão disponíveis nas unidades de saúde que já vinham disponibilizando a vacinação anteriormente, de acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiologica de Forquilhinha, Gisele Scandolara Bosa. Interessados devem procurar esses postos, de segunda a sexta-feira.

Um balanço da campanha

Em relação à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em 2020, 85% da população dos grupos prioritários conseguiu ser imunizada em Forquilhinha.

Banana Motos
Star Seguros
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Até então, o público-alvo havia sido formado por idosos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (pós-parto até 45 dias); e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Agora, toda a população pode receber as doses restantes da vacina.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo