FORQUILHINHA Previsão do Tempo
saúde

Greve no Pronto Atendimento de Forquilhinha é totalmente descartada

20 01 Pronto Atendimento

Funcionários e Administração Municipal entraram em um acordo para escala de trabalho.

Após ameaça de paralisação dos servidores do Pronto Atendimento de Forquilhinha e consequente negociação entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserf) e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, um acordo que agradou ambas as partes foi firmado. Com isso, a possibilidade de greve está totalmente descartada.

O impasse envolvendo a questão foi ocasionado porque, com o fim do atendimento 24 horas, a intenção da Secretaria de Saúde era manter três grupos atuando em escalas de trabalho revezadas, ao invés dos atuais quatro. De acordo com a presidente do Sinserf, Morgana Borges Hoepers, os funcionários não concordaram com a situação e definiram por paralisar as atividades se o caso não voltasse a ser discutido.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

“Com isso, na semana passada, a Secretaria de Saúde nos chamou para conversar e, depois de algumas tratativas, chegamos a um acordo com manutenção das quatro equipes de trabalho trabalhando em uma escala de dia sim, dia não”, explica.

O secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, avalia que chegar ao acordo foi algo positivo para ambas as partes. “Conseguimos manter a escala de uma forma que agrade os trabalhadores e ainda vamos economizar mais de R$ 40 mil por mês com o fechamento do atendimento nas madrugadas””, finaliza.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo