Protesto

Greve nos hospitais é cancelada por força de interdito

Por hora a greve nos hospitais de Criciúma e região, programada para iniciar nesta segunda-feira, 27, está cancelada. Um interdito proibitório preventivo garantido na justiça pelo Sindicato Patronal inibe a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) nas instituições antes mesmo de começar o protesto.

Segundo o advogado do Sindicato, Ivan Bitencourt, a decisão da justiça foi além do pedido dos patrões. ” Ela estipula percentuais que fazem a greve sem efeito por limitar a participação dos trabalhadores, uma vez que determina que o sindicato se afaste mil metros do movimento de greve, quando os patrões só haviam pedido 200 metros e, ainda, estipula uma multa de R$ 40 mil por dia caso sejam descumpridas as medidas inviabilizando o direito constitucional de greve”, analisa.

Para o presidente do Sindisaúde, João Martins Estevam, apesar do cancelamento em função do interdito favorável aos patrões e contra os trabalhadores o sindicato não irá abrir mão dos direitos conquistados com muitas lutas. “Vamos acatar a decisão neste momento para evitar prejuízos a categoria e acionar o Ministério Público do Trabalho para voltar a negociar com a participação deles evitando prejudicar aos trabalhadores”, finaliza.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos
Contape
Star Seguros
Net Lider
Francine Ferreira – Maristela Benedet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo