FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Greve geral em Forquilhinha: aulas da rede municipal suspensas; saúde, comércio e ônibus seguem funcionando

20 04 Forquilhinha

Dia será de protestos em todo o país. Confira o que abre e o que fecha no município nesta sexta-feira, 28.

Para esta sexta-feira, 28, os servidores públicos municipais de Forquilhinha também aprovaram a adesão ao Dia de Greve Geral, que acontece em todo o Brasil como protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A indicação do sindicato da categoria é que todas as áreas paralisem as atividades até o fim do dia. Já o prefeito, Dimas Kammer, afirmou que será um dia normal de trabalho e que, por isso, quem faltar terá o tempo descontado na folha de pagamento.

Educação

As escolas da rede municipal de ensino de Forquilhinha, assim como os Centros de Educação Infantil, tiveram aulas suspensas nesta sexta-feira, 28. “Encaminhamos bilhetes e avisos para os pais ontem, avisando que não haveria aula, uma vez que inúmeros professores aderiram à paralisação. Este dia perdido será reposto posteriormente, para que consigamos fechar os 200 dias letivos obrigatórios do calendário escolar”, explica a secretária de Educação de Forquilhinha, Sônia Regina Gonçalves.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Já nas escolas da rede estadual de ensino, as aulas seguem normalmente. Em relação ao assunto, a Gerência Regional de Educação da região carbonífera emitiu a seguinte nota oficial:

“O calendário escolar define a sexta-feira, 28, como dia letivo normal nas escolas da rede pública estadual. Por isso, as escolas devem manter suas atividades, sendo que a eventual ausência dos profissionais da educação será considerada falta nos termos da legislação em vigor. Eventuais transtornos devido a paralisação do transporte devem ser analisados pela escola, juntamente com a Gerência Regional de Educação, a fim de organizar a reposição das aulas e do conteúdo perdido”.

Saúde

O setor de saúde de Forquilhinha, por sua vez, começou a manhã funcionando normalmente em quase todos os bairros. “Nossos postos de saúde abriram para atendimento ao público. Apenas a unidade da Santa Cruz não tem médico clínico geral atendendo por conta da greve. Até mesmo o Pronto Atendimento Central está aberto para receber a população”, argumenta o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Transporte Coletivo

Em relação ao transporte coletivo, os ônibus municipais de Forquilhinha (que circulam apenas dentro do município) começaram a manhã de sexta-feira também funcionando de maneira normal. No entanto, os horários intermunicipais (de Forquilhinha para Criciúma, e vice-versa) podem sofrer transtornos, uma vez que em Criciúma foi deflagrada uma paralisação geral das atividades da categoria.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Forquilhinha emitiu comunicado através das redes sociais, reforçando que os estabelecimentos comerciais do município, principalmente os que são associados à CDL, irão abrir e funcionar como todos os dias.

Câmara de Vereadores

Por fim, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha emitiu nota oficial apoiando o Dia de Greve Geral. Com isso, não haverá expediente no Legislativo forquilhinhense nesta sexta-feira, 28. Confira o posicionamento, na íntegra:

“A Câmara de Vereadores de Forquilhinha, apoiando a vontade popular, declara adesão à greve geral organizada para esta sexta-feira, 28, no país. A manifestação acontece em forma de protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo federal. E informa que em razão disso, as atividades na Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta sexta serão paralisadas”.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo