FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Greve atinge 80% dos metalúrgicos com cinco empresas paradas

Greve Criciúma Millano

A adesão no primeiro dia de greve é de 80% metalúrgicos. O protesto iniciou em cinco empresas: Usipe Budny em Içara, Metalúrgica Santa Libera em Forquilhinha e MDS e Millano em Criciúma e concentra a média de 1,2 mil trabalhadores.

No total são sete mil metalúrgicos na Região de Criciúma. A paralisação da categoria foi deflagrada em assembleia realizada ontem após a rejeição da proposta patronal de 7.5% de aumento geral e no abono. Os trabalhadores reivindicam 6% de aumento real e 6,22% da inflação do período.

O piso atual da categoria é R$ 1.125,90 e a data-base 1º de janeiro. “Esperamos que os empresários fossem sensíveis ao movimento e abram novamente a mesa de negociação para avançarmos na proposta”, pondera Francisco Pedro dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região (Sinmetal).

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

Em 2014, os trabalhadores ficaram em greve durante dois dias. O sindicato representa 29 municípios entre Passo de Torres e Braço do Norte. As 30 maiores empresas de médio e grande porte se concentram nas cidades de Criciúma, Içara, Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga.

Maristela Benedet

Greve Içara Usipe
Meslúrgica Santa Libera Mecril Forquilhinha


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo