FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

“O Grande Time”: Estudante Cidadão chega à segunda edição

05 2

Escolas de Forquilhinha já estão recebendo o projeto da Câmara de Vereadores.

A Câmara de Vereadores está finalizando a primeira etapa da segunda edição do Projeto Estudante Cidadão em nove escolas de Forquilhinha, onde mais de dois mil alunos serão contemplados, Neste ano, o tema trabalhado será “O Grande Time”, como forma de estimular a cooperação e o trabalho em equipe. Para o presidente do legislativo e idealizador deste projeto, Maciel da Soler (MDB), o objetivo é integrar toda a comunidade escolar. “Nós queremos trabalhar neste projeto, a cooperação entre famílias, professores e alunos”, reforça o presidente.

Para a edição 2018, as crianças irão receber a história em formato de pôster, inclusive com atividades educativas, como caça palavras e cruzadinhas. O professor Fortulino, que já esteve na história do ano passado com o tema A cidade que eu quero”, está de volta. Desta vez, contando uma história sobre uma pequena cidade que planejava a final de um grande campeonato. Por conta de um vendaval, às vésperas do jogo, tudo foi destruído. Mas com a união dos dois times, das torcidas e de todos os moradores, tudo foi reconstruído a tempo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

O grande time

Concurso de desenho e redação

O projeto já está sendo apresentado nas escolas e os estudantes estão empolgados com esta atividade extra, promovida pela Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Através desta história, os estudantes de 1º e 2º anos irão participar de um concurso de desenho, e os de 3º ao 5º ano de concurso de redação. “A gente percebeu que as crianças ficaram empolgadas com a ideia de envolver os pais nesta tarefa e isso é muito bom, porque esse foi o nosso propósito”, explicou a coordenadora do projeto, Suzana Pirola Vassoler.

Depois de terminar as apresentações, cada escola terá um tempo para desenvolver o tema e trabalhar com os estudantes os desenhos e as redações, em cima do tema cooperação. A premiação este ano vai acontecer por escola. Será um ganhador de cada ano, ou seja, cinco vencedores em cada instituição e 45 no total.

Para o presidente da Câmara, este projeto tem aproximado a comunidade do legislativo. “Hoje, podemos dizer que a população sabe quem são os vereadores e qual o nosso papel na cidade. Além disso, o projeto é uma forma de também contribuir com a formação de nossos jovens e com a construção da cidadania”, conclui Da Soler.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

02 4
01 1


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo