FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Governo de SC tem horário de expediente modificado por conta de jogo da Seleção Brasileira

centro

Nesta quarta-feira, dia 27, o horário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina será das 8 às 13h30, por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol.Estão excluídos da alteração de horários os serviços considerados essenciais, como  saúde, educação e segurança pública.

A mudança de horário ocorre conforme o decreto 1.639/2018, publicado no Diário Oficial no dia 13 de junho, assinado pelo governador Eduardo Pinho Moreira. É válido para as entidades da administração pública direta, autarquias e fundações. Prevê ainda que o servidor que não puder trabalhar no horário excepcional, por qualquer motivo, deverá cumprir o horário normal de expediente, apresentando justificativa prévia e formalizada à chefia imediata.

Conforme o decreto, nos dias que houver jogo do Brasil às 9h o horário de expediente será das 12h às 19h. Quando for às 15h, o horário será das 8h às 13h30. E nos dias que jogo da seleção for às 11h, o expediente será das 14h30 às 19h.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

Saúde

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os hospitais e pronto-atendimentos funcionarão normalmente.

Escolas Estaduais

Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo (veja quadro abaixo). É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

Segurança Pública

Só haverá mudanças de horários nas atividades administrativas. Serviços essenciais funcionarão normalmente.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O centro de operações funcionará normalmente. Só há mudanças de horário nos setores administrativos. Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Francine Ferreira – Secretaria de Estado da Comunicação


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo