FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Governo de Forquilhinha forma primeira turma da Oficina de Costura

image 6483441 6

O Governo de Forquilhinha formou na tarde da sexta-feira, dia 14, a primeira turma Oficina de Costura, projeto Costurando Cidadania no ano 2021, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os 14 participantes receberam o certificado de conclusão da oficina.

O objetivo da oficina é promover o acesso ao conhecimento na área e geração de renda, junto com o trabalho socioeducativo e que os participantes trabalhem na construção de vida, autonomia e idealização de seus sonhos.

“Venho sonhando com esse curso há muitos anos, mas nunca tive a oportunidade. Quando descobri que seria oferecido pela Prefeitura foi minha maior alegria. Quero agradecer a Deus, a minha professora Maricelma, ao prefeito Neguinho pela oportunidade. É um sonho de muitos e muitos anos se realizando. A partir de agora vou poder cuidar dos meus netos e ter uma máquina para trabalhar em casa”, contou a aluna Raquel Inês Cavalheiro.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho destacou que o mais importante é oferecer novas oportunidades para a população, por meio de cursos profissionalizantes que tragam novas perspectivas financeiras. “A verdade é que a situação do país não está fácil, mas enquanto prefeito, espero poder oferecer novas oportunidades que darão uma vida melhor aos forquilhinhenses e, com as capacitações, poder inseri-los no mercado de trabalho e dar mais dignidade a estas famílias. O meu objetivo e formar mais de 1,5 mil pessoas em diversas áreas”, completou.

O projeto Costurando para a Cidadania contou com aulas matutinas e vespertinas, com carga horária de 60 horas, oferecidas gratuitamente integrantes de famílias cadastradas no CRAS que fazem parte do PAIF (serviço de proteção e atendimento integral a família) e cadastradas no cadastro único recebendo o benefício do bolsa família. Os participantes aprenderam desde o manuseio das máquinas, costura e outras técnicas relacionadas à arte da costura.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo