FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Governo de Forquilhinha discute renovação de parceria com a Abadeus

WhatsApp Image 2021 11 09 at 17.23.30

Representantes da Abadeus estiveram reunidos com o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho para discutir sobre a renovação da parceria com o Projeto Jovem Aprendiz. Em 2021, o projeto contou com 83 inscritos e, destes, 60 jovens contratados.

“Em cinco anos de atuação no município, a Abadeus atendeu mais de 500 jovens para colocá-los no primeiro emprego, além de capacitar e qualificar a mão-de-obra básica de jovens profissionais no segmento de indústria, vestuário, indústria têxtil e comércio e ativar todo o ecossistema social”, destaca a diretora executiva, Shirlei Maria Helena Guimarães Monteiro.

Para Neguinho, as empresas que optam por este projeto geram grandes oportunidades a esses jovens e em melhorias no seu quadro de colaboradores. “É uma oportunidade única para jovens se inserirem no mercado de trabalho, e em contrapartida, a empresa qualificar seus futuros profissionais”, explica.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

O projeto

O programa Jovem Aprendiz atende jovens e adolescentes de 14 a 24 anos, que são monitorados e recebem treinamento semanal para realizarem as atividades nas empresas. Entre as ações programadas estão a capacitação de jovens e adolescentes com cursos validados pelo TEM e CMDCA, capacitação das empresas para aderirem ao projeto, entre outros. A Abadeus apresentou um balanço das atividades e a renovação deverá ser feita para o ano de 2022.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo