FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Governo Federal quer incluir construção do túnel do Morro dos Cavalos na concessão da BR 101 Sul

IMG 20170809 WA0173
Foto: Daiana Kmiecik

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa das BRS 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet foi informado hoje, dia 9, pelo diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, Jorge Luiz Macedo Bastos que o Governo quer incluir a construção do túnel do Morro dos Cavalos, em Palhoça na concessão da BR 101 Sul.

“Estamos com dificuldades e achando uma forma para que o pedágio não fique caro. Até outubro pretendemos fazer uma audiência pública em Santa Catarina para discutirmos esse assunto”, informou o diretor da ANTT, Jorge Macedo Bastos.

Defensor da construção da 5ª e 6ª pistas o deputado Ronaldo Benedet solicitou ao diretor geral um estudo técnico do valor da construção das duas pistas. “O túnel iria custar R$ 700 milhões para o Governo Federal e foi barrado pelo Tribunal de Contas da União. Não vamos aceitar que o Governo cobre do cidadão a construção desse túnel em forma de pedágio, pois existem formas mais econômicas de resolver o problema daquela localidade, como a construção da 5ª e 6ª pistas”, destaca Benedet.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

No próximo dia 25 de agosto o diretor geral do Dnit, Valter Cassimiro estará em Santa Catarina cumprindo roteiro com o deputado Ronaldo Benedet, nas BRS 101 e 285, em Timbé do Sul. “Nossa primeira vistoria será no Morro dos Cavalos, onde discutiremos a construção das duas pitas e cobrarei a não inclusão da construção do túnel pela concessão. Em seguida iremos a Timbé do Sul vistoriar a BR 285 e terminaremos em Sombrio, em uma audiência pública com moradores da localidade sobre mudanças nas marginais da BR 101”, informa Ronaldo Benedet.

Francine Ferreira – Franciele Fernandes


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo