FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Governo Federal autoriza obras de melhorias na Serra do Rio do Rastro​

serra 1

O governador Eduardo Pinho Moreira entregou ao presidente da República, Michel Temer, e ao ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, nes​s​a quarta-feira, 25, em Brasília, três planos de prevenção em rodovias que estão aprovados e aguardam liberação de recursos. Os documentos consistem em obras de contenção da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, além de ações preventivas na Lagoa da Conceição e na Barra da Lagoa, em Florianópolis.

“Encaminhamos com o presidente questões importantes da Defesa Civil de Santa Catarina, principalmente melhorias na Serra do Rio do Rastro, umas das estradas mais belas do mundo”, comenta Moreira.​ ​Os três planos de trabalho somam um valor aproximado de R$ 24,2 milhões, sendo que o projeto da Serra do Rio do Rastro está orçado em R$ 20 milhões.

“Recebemos as demandas do Estado e, de antemão, podemos dizer que já estão aprovadas. Vamos dar celeridade ao processo para que o mais rápido possível possamos encaminhar os devidos recursos. Este é o nosso compromisso com o povo catarinense”, assegura o ministro.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

A​ções em 25 pontos da Serra

De acordo com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, o projeto da Serra do Rio do Rastro prevê a execução de obras preventivas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

“Serão incluídos serviços de supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada”, destaca o coronel.

O governador destaca ainda que a Serra do Rio do Rastro é a única ligação direta entre o Sul do Estado e a Serra, ou seja, uma via extremamente importante para o desenvolvimento estadual, uma integração entre a Serra e o Litoral. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também esteve presente nas audiências.

O​bras preventivas em Florianópolis

As outras duas ações serão realizadas em Florianópolis. Na Lagoa da Conceição, a intenção é elaborar obras preventivas em seis pontos da SC-404. Entre as melhorias estão: limpeza de talude com retirada de material lenhoso, reconfiguração da área com inclinação acentuada, recuperação de canaletas e sarjetas de base do talude com implantação de dreno profundo, execução de muro gabião e cortina atirantada.

Já na Barra da Lagoa, os trabalhos consistem também na reconfiguração das áreas com inclinação acentuada, execução de muro gabião, implantação de uma cortina arbórea a frente do gabião.

Francine Ferreira – Douglas Saviato


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo