FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Governo do Estado vai liberar recursos para o Centro de Inovação em agosto

Agenda Florianopolis 16 2 1

Garantia foi repassada à reitora da Unesc em visita a Capital.

Em mais uma ação em prol da celeridade do processo de implantação do Centro de Inovação em Criciúma, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, esteve em Florianópolis para diversas agendas para tratar do assunto. A reitora foi acompanhada dos assessores jurídico e financeiro da Unesc, bem como de técnicos da Prefeitura de Criciúma. O principal saldo dos encontros foi a garantia, por parte do Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, de que o recurso para a obra será liberado na segunda semana de agosto.

O encontro com Borba foi o primeiro compromisso da equipe da Universidade em Florianópolis. Conforme o secretário, o convênio será assinado a partir do dia 17 de agosto, quando o governador Carlos Moisés estará em Criciúma.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

Na segunda reunião do dia, com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, mais uma vez a Universidade recebeu sinalização positiva quanto ao repasse. “O secretário demonstrou comprometimento e apoio à decisão do governador Moisés e do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, pela liberação dos recurso”, destaca Luciane.

Douglas Borba, solicitou a emissão de um ofício para a formalização da transferência do recurso, documento protocolado pela Unesc junto à Casa Civil ainda nesta tarde com a intenção de oferecer celeridade nos encaminhamentos para viabilizar o recurso.

A agenda da equipe da Universidade foi encerrada na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), com o presidente da Casa, Júlio Garcia. Recentemente o parlamentar liderou, ao lado da bancada de deputados do Sul, a viabilização dos recursos em prol do Centro de Inovação. Há 60 dias, a Assembleia Legislativa, por meio do presidente, repassou R$ 5 milhões para a construção do projeto, que representa uma grande conquista para a região.

Conforme a reitora, as reuniões se concluem com saldo muito positivo. “Nos mantivemos em contato permanente também com o presidente da ACIC e com o Coordenador do Comitê de Inovação de Criciúma, Mario Gaidizinski, que acompanham os encaminhamentos. As impressões são as melhores possíveis. O secretário da Casa Civil foi muito ágil e resolutivo e estamos certos de que desta vez o Centro de Inovação da Região Carbonífera sairá do papel”, destaca Luciane.

Para Luciane, o momento é de gratidão pela confiança e atenção recebidas. “Gostaríamos de registrar nossa gratidão ao Presidente Júlio Garcia e a toda a bancada do Sul que encontrou uma solução coletiva para solução do repasse financeiro para viabilizar o centro de inovação. Do mesmo modo, registramos agradecimentos ao governador Moisés e aos secretários de Estado Douglas e Lucas pela sensibilidade, proatividade e comprometimento com a viabilização do projeto”, completou.

O convênio será realizado diretamente entre Governo do Estado e Unesc por meio de legislação que permite convênios com recursos com universidades comunitárias reconhecidas pela Lei Federal 12881 de 2013.

 

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo