FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Governo do Estado prorroga contrato com comunidades terapêuticas da região

SAM 1217
Foto: Bruna Tomé Borges

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, prorrogou o prazo do contrato que garante repasse financeiro para manutenção dos atendimentos nas comunidades terapêuticas da Regional de Criciúma. A prorrogação foi assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), e é válida por nove meses.

“Auxiliar na manutenção das comunidades terapêuticas é garantir uma nova oportunidade a tantas pessoas que buscam resgatar sua dignidade”, destacou o secretário, ao lado do gerente regional de Saúde, Fernando de Fáveri, que coordenou o trabalho para que as nove entidades pudessem ser beneficiadas.

“Somos imensamente agradecidos ao Governo do Estado. Agora temos um prazo ampliado e muito mais segurança para continuar nosso trabalho”, afirmou Vânio de Oliveira, vice-presidente da Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas (ACCTE) e também presidente do Desafio Jovem e Desafio Jovem Feminino de Criciúma. Além das duas comunidades, a AASDP – Águas Vivas, também foi beneficiada em Criciúma. Em Içara o CTRAD teve o contrato prorrogado, assim como o Centro de Recuperação Vida Jovem e a Casa de Restauração, ambas de Balneário Rincão. O Centro de Recuperação Luz do Vale, de Nova Veneza; o Programa Institucional Aluno Aprendiz, de Treviso, e o Centro de Tratamento Rosa de Saron, de Siderópolis, também receberão recursos do Estado por mais nove meses.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Também participaram do ato de assinatura dos contratos, o secretário Executivo da ADR Criciúma, João Fabris; o vice-prefeito de Balneário Rincão, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde, José Luiz da Luz; a secretária de Saúde de Nova Veneza, Maristela Vitali; além dos presidentes das comunidades terapêuticas e representantes dos municípios.

Francine Ferreira – Simone Costa


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo