FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Governo do Estado prepara nova versão do Portal de Transparência

Portal da Transparencia

Um novo Portal da Transparência do Poder Executivo, com layout e linguagem mais acessíveis, será apresentado ao público no próximo dia 21 de fevereiro. Desenvolvida pela Secretaria da Fazenda, a nova versão quer estimular o cidadão que tem pouco conhecimento de gestão e contabilidade pública a explorar mais a ferramenta e aprofundar suas consultas. “A verdadeira transparência acontece quando a informação disponível é compreendida por todos, não só por especialistas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, que participa do lançamento com o governador Raimundo Colombo.

A palestra principal será feita pelo jornalista Fabiano Angélico, consultor da Transparência Internacional no Brasil. A organização não-governamental é conhecida pela produção anual de um relatório que analisa os índices de percepção de corrupção dos países do mundo. O portal será apresentado pela contadora-geral do Estado, Graziela Meincheim.

A programação inclui um debate com especialistas sobre a transparência pública na prática, entre eles o fundador da Transparência Hacker, Pedro Markun, o pró-reitor da Universidade do Estado de SC (Udesc), Leonardo Secchi, e o presidente do Observatório Social de São José, Adilson Cordeiro.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O evento é aberto ao público e o debate será transmitido ao vivo na página do Portal da Transparência.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo