Raríssima Cabeçalho
Região

Governo do Estado prepara nova versão do Portal de Transparência

Um novo Portal da Transparência do Poder Executivo, com layout e linguagem mais acessíveis, será apresentado ao público no próximo dia 21 de fevereiro. Desenvolvida pela Secretaria da Fazenda, a nova versão quer estimular o cidadão que tem pouco conhecimento de gestão e contabilidade pública a explorar mais a ferramenta e aprofundar suas consultas. “A verdadeira transparência acontece quando a informação disponível é compreendida por todos, não só por especialistas”, afirma o secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, que participa do lançamento com o governador Raimundo Colombo.

Cia da Saúde
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Spilere Serralheria

A palestra principal será feita pelo jornalista Fabiano Angélico, consultor da Transparência Internacional no Brasil. A organização não-governamental é conhecida pela produção anual de um relatório que analisa os índices de percepção de corrupção dos países do mundo. O portal será apresentado pela contadora-geral do Estado, Graziela Meincheim.

A programação inclui um debate com especialistas sobre a transparência pública na prática, entre eles o fundador da Transparência Hacker, Pedro Markun, o pró-reitor da Universidade do Estado de SC (Udesc), Leonardo Secchi, e o presidente do Observatório Social de São José, Adilson Cordeiro.

O evento é aberto ao público e o debate será transmitido ao vivo na página do Portal da Transparência.

Francine Ferreira – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda


Topo