FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Governo do Estado convoca 711 aprovados em concurso da Polícia Militar

Polícia Civil efetivo

O Governo do Estado convocou nesta semana, 711 novos policiais militares aprovados no concurso público de 2015. Os candidatos classificados e aprovados entram para o Curso de Formação de Soldados da PMSC em 1º de junho de 2016, com previsão média de nove meses para conclusão e formatura. Os atos de convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias serão publicados no Diário Oficial do Estado do dia 1º de junho de 2016.

O coronel da Polícia Militar, Mário Renato Erzinger, explica que os soldados serão alocados em sete cidades catarinenses para a realização do curso e depois de formados serão distribuídos nas cidades próximas. “São várias etapas que o soldado tem que cumprir até a sua formatura e isso, pode levar em média nove meses. Depois serão designados para cada município, atendendo alguns critérios”.

No Centro de Formação em Florianópolis serão designados 381 soldados e nos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma e Joinville recebem, cada um, 60 servidores e em Lages serão 30. “Em Florianópolis, a nossa estrutura é maior e conta com mais instrutores, por isso que o número é maior. Já nas outras cidades o número fica reduzido por conta da logística e estrutura”, concluiu o coronel.

Credisol
Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

As convocações vão substituir, em parte, alguns policiais que estão indo para a reserva. “É uma convocação extremamente vital para a PM. Era uma expectativa muito grande na contratação desses novos policiais”, destacou o coronel Erzinger.

Francine Ferreira – Rafael Vieira de Araújo
Foto: Willians Biehl


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo